Operação Silere apreende 56 equipamentos sonoros no fim de semana

Os agentes da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) realizaram mais uma edição da Operação Silere, uma parceria com as polícias Civil e Militar, Guarda Municipal e Transalvador, neste final de semana. Ao término das ações foram apreendidos 56 aparelhos sonoros e 10 veículos. Os fiscais emitiram ainda 14 autos de infração. Participaram da ação 95 agentes públicos.

Em todos os casos, os níveis de ruído aferidos eram superiores aos permitidos pela Lei 5354/1998, que estabelece como volume máximo de 60 dB (sessenta decibéis), no período compreendido entre às 22h e 7h e até 70 dB (setenta decibéis), entre às 7h e 22h.

Para denunciar abuso sonoro o cidadão pode entrar em contato com o Disque Poluição Sonora, através do 2201-6660. O atendimento funciona 24 horas.

Confira os bairros vistorias na Operação Silere:

Paralela

Sussuarana Nova