Logo Prefeitura de Salvador

Mais veículos abandonados são retirados das ruas de Salvador

 

Nesta sexta-feira (27), a Prefeitura deu prosseguimento ao trabalho de retirada de veículos abandonados nas vias públicas da cidade. Desta vez, o serviço, que é coordenado pela Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop), foi realizado nas regiões do Tororó, Vale dos Barris, Cosme de Farias e Uruguai. Logo pela manhã, três veículos foram removidos na Rua Monsenhor Rubem Mesquita, no Tororó, e na entrada da Estação da Lapa. Os carros foram conduzidos para o pátio da Transalvador, de onde só poderão ser resgatados pelos proprietários.

OPERACAOSUCATA2709
Segundo a coordenadora de Serviços Diversos, Janete Garcia, os veículos abandonados causam uma série de problemas à população. Além de serem locais ideais para disseminação de ratos, mosquito da dengue e até de cobras, costumam ser utilizados por usuários de drogas, criando problemas de segurança para a população.


Durante a abordagem nas ruas, alguns transeuntes aproveitaram para denunciar outras áreas de descarte ou estacionamento de veículos abandonados. As indicações foram registradas pela equipe da operação. Morador do Tororó, o pintor Alival Teles elogiou a ação e sugeriu que seja ampliada para novas áreas. “Essas carcaças têm de tudo que é ruim: dengue, rato e os marginais que ficam escondidos para assaltar o povo. Se eles seguirem até o final do Tororó vão encontrar muito mais carros largados na rua”, disse Alival.

O lojista Leonardo Cunha também destacou a importância da operação. “”Tem que tirar tudo para ter mais espaço para as pessoas e os carros passarem. Além disso, a cidade fica mais bonita”, comentou.


A operação contou ainda com a participação da Limpurb, da Transalvador e da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev), através da Guarda Municipal.

Skip to content