A Operação Tapa-Buracos, realizada pela Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), atuou na tarde desta terça-feira (15) com três equipes na orla de Salvador, entre os bairros de Amaralina e Boca do Rio. Cada grupo foi às ruas com 20 toneladas de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente), utilizado para pavimentar os locais mais danificados com a ação das últimas chuvas.
Os três grupos estavam divididos no Largo das Baianas, em Amaralina; Jardim Armação, sentido Pituba em frente ao Bompreço; e na Boca do Rio, em frente ao Aeroclube. Ao todo, a Prefeitura investe R$ 30 milhões na Operação Tapa-Buracos em toda a cidade. O serviço é executado apenas em dias secos, já que a chuva dificulta o trabalho nas ruas de Salvador.
Além da orla, as intervenções foram realizadas na Avenida Luiz Viana Filho (nos trechos entre a Estação Mussurunga e Centro Administrativo da Bahia e entre o Shopping Paralela e o aeroporto), Avenida Vasco da Gama, Avenida Pinto de Aguiar, Avenida Gal Costa, Rua Waldemar Falcão (Brotas), Rua da Glória (Periperi), Rua Iriguaçu (Paripe) e Via Regional. Serão beneficiados, ainda, bairros como Sete Portas, Liberdade e Boca da Mata, dentre outros.