Operação Tapa-Buracos realiza intervenções no Resgate

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), através da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), prossegue com a Operação Tapa Buracos em diversas localidades de Salvador. Uma das regiões beneficiadas esta semana é o bairro do Resgate, onde estão sendo aplicadas 20 toneladas de asfalto para facilitar o acesso de veículos e transeuntes no local.

TAPABURACO1109

De acordo com o fiscal de obras da Sucop, Luis Martins de Jesus, a obra deverá ser concluída já nesta quarta-feira (11), a depender das condições climáticas.  A presidente da Associação Recanto dos Pássaros, Vera Nascimento, disse estar satisfeita com a atuação da Prefeitura no sentido de melhorar a infraestrutura. “Agora, só estamos precisando de um forcinha com a poda das árvores, pois é um problema que requer cuidados também” salientou.

Outra moradora que também comemorou a ação de correção da malha asfáltica no bairro foi Risonete Oliveira, de 40 anos “Não aguentávamos mais a buraqueira, era um perigo constante. É mais que louvável a atuação dos nossos governantes”, salientou.

A Operação Tapa-Buraco já foi realizada em vários pontos da cidade. Recentemente, a ação foi realizada em Stella Maris, na Alameda Dilson Jathy Fonseca, principal via de acesso ao bairro, e Rua Capitão de Melo. No Jardim das Margaridas, as intervenções também se concentraram nas ruas principais do bairro.

Os outros pontos de atuação das equipes da Sucop foram a Avenida São Cristóvão; Cajazeiras V e VI; Jardim Cajazeiras; ligação Pirajá/Parque de São Bartolomeu; Via Regional; e Avenida Aliomar Baleeiro. Também foram contempladas a Avenida São Rafael; Estrada Lobato/Campinas; Rua Deodoro da Fonseca, Fazenda Coutos; Rua A de Valéria; Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana); Avenida Centenário; Avenida Adhemar de Barros/Rua Osvaldo Ribeiro; Avenida Oceânica; Vale dos Lagos, e entorno da Estação Pirajá.