Operadores do BRT participam de curso de Libras

Para oferecer cada vez mais um serviço diferenciado aos usuários do transporte coletivo de Salvador, 120 operadores participaram de um curso de capacitação em Libras, voltado para o atendimento do BRT. A ação ocorreu durante este mês de dezembro no Centro de Controle de Operações do modal, na Avenida Barros Reis, e foi promovida pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), em parceria com a Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

Durante o curso, os alunos puderam aprender a se comunicar através da linguagem de sinais utilizada pelos surdos, utilizando as letras, números e a formar palavras, buscando facilitar a comunicação entre os operadores e os usuários. Para o coordenador do BRT, Samuel Bacelar, a atividade foi uma experiência enriquecedora, tanto pessoal quanto profissional. “A forma como foi conduzido este curso trouxe para nós uma nova experiência e um novo entendimento sobre o assunto”, destacou.

Para o secretário da Semob, Fabrizzio Muller, este curso é mais um diferencial do BRT, que busca oferecer um serviço de qualidade a todos os usuários. “O serviço de transporte público tem que atender a todos com qualidade. Esse curso é mais um diferencial que queremos trazer não apenas para o BRT, mas também expandir para todo o sistema de transporte de Salvador”, afirmou.

Criado: 23 Dezembro 2022