Orla de Salvador recebe novos postes e luminárias

REQORLA0704

O projeto de revitalização da orla de Salvador vai contemplar dez quilômetros de faixa litorânea da capital com nova iluminação. Boa parte de toda a extensão já recebeu novos equipamentos, e o investimento para melhoria em todas as áreas é estimado em R$111,6 milhões. “Estamos colocando postes novos, luminárias novas, além de contemplar as praias, que estavam às escuras”, disse o diretor de Iluminação da Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop), Helder Lopes.

ORLA0704

As intervenções estarão concluídas até o próximo mês de maio, antes do início da Copa do Mundo. “Esse ano já fizemos vários trechos, ficou muito bonito de se ver”, afirmou Lopes. Os trechos já contemplados vão desde a orla de Amaralina até Itapuã, com finalização entre a Praça Wilson Lins, na Pituba, e Jardim dos Namorados. Outros trechos da orla de Salvador que também terão em breve nova iluminação são: Tubarão, São Thomé de Paripe, Ribeira e Rio Vermelho.

A comerciante Isabel Garcia, moradora da Pituba, faz atividade física todos os dias na orla e conta que a iluminação na área está boa. “Só falta iluminação quando queima alguma lâmpada. A praia precisa de luz porque é muito escura e fica perigoso”, frisou. Já a doméstica Maria Antônia Santana, que trabalha próximo à Praça Nossa Senhora da Luz, disse estar satisfeita com os novos equipamentos. “A iluminação está ótima, só precisa melhorar a segurança”, completou.