Orla recebe 100 novas mudas de coqueiros

A região da Orla começa a receber, nesta terça-feira (24), 100 novas mudas de coqueiros, dentro da recomposição do coqueiral e paisagismo de pontos turísticos. A ação é realizada em parceria pelas secretarias municipais de Urbanismo e Transportes (Semut), da Cidade Sustentável (Secis) e de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), através da Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop).

De acordo com o chefe do Setor de Áreas Verdes da Sucop, Welison Quadros, serão implantadas 50 mudas no Jardim de Alah, nas imediações do Jardim dos Namorados. O restante vai recompor os demais pontos da Orla que tenham ausência de coqueiros, até a praia de Itapuã.

As mudas possuem cerca de 3m de altura e, de acordo com Quadros, levam entre quatro e seis meses para fixar as raízes no solo. “Como estamos entrando no período da alta estação, quando não tiver chuvas, as mudas serão regadas com apoio de caminhões-pipa. Além disso, vamos acompanhar o crescimento delas, incluindo podas periódicas, para que consigam permanecer no solo”, explicou.