Ouvidoria da saúde mantém canais para receber manifestação sobre vacinação

Para tornar a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Salvador mais transparente, a Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) montou um esquema especial para receber manifestações dos moradores da capital baiana sobre a estratégia.

Os interessados em apresentar algum tipo de demanda à Ouvidoria poderão ter acesso aos serviços em múltiplos canais. O contato pode ser feito através da central telefônica Fala Salvador 156, dos meios eletrônicos (na opção Fale Conosco do site da SMS) ou pelo e-mail ouvidoria. saude @ salvador.ba. gov. br . Os atendimentos também podem acontecer presencialmente, na sede da SMS, na Rua da Grécia, Comércio, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

As solicitações apresentadas pela população são encaminhadas aos respectivos setores competentes, que promovem a devida apuração para uma resposta ao solicitante.

“A partir de cada relato encaminhado para a Ouvidoria em saúde é que as providências são adotadas e os setores competentes podem fazer a averiguação das informações e adotar resoluções. A participação da população tem um importante papel nesse processo de transformação e melhoria dos serviços. A cada apontamento do cidadão, a gestão busca aprimorar ainda mais a qualidade na prestação dos serviços e o acesso”, afirmou Sara Arêas, coordenadora da Ouvidoria.