Ouvidoria de Salvador reforça atendimento no fim de semana

A Ouvidoria Geral de Salvador (OGM) vai reforçar o atendimento à população, neste fim de semana, para atender eventuais denúncias de aglomeração e de poluição sonora neste período em que aconteceria o Carnaval na capital baiana. A folia foi suspensa na cidade, devido à pandemia de Covid-19.

Esta semana, o órgão tomou conhecimento de algumas festas que estavam programadas para ocorrer em alguns bairros da cidade, a exemplo da região da Cidade Baixa. As informações foram encaminhadas para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), para que possa intensificar a fiscalização nesses locais.

Os cidadãos podem fazer as denúncias referentes à poluição sonora, aglomeração com atividade sonora, descumprimento de decreto em evento particular e demais situações que infrinjam as normas de enfrentamento à Covid-19 através do Fala Salvador 156. As denúncias são registradas imediatamente no sistema dos órgãos correspondentes, que direcionam equipes para a fiscalização nos locais informados. O atendimento por telefone funciona durante 24h, todos os dias da semana.