Ouvidoria Itinerante volta a percorrer bairros de Salvador

Os moradores de Pernambués e Engomadeira contaram com os serviços da Ouvidoria Itinerante nesta sexta-feira (10), nos próprios bairros, podendo deixar sugestões ou fazer uma reclamação perto de casa. O projeto foi retomado na última terça-feira (7) e segue com objetivo de ouvir os cidadãos, possibilitando à Ouvidoria atuar de forma mais qualificada na defesa dos usuários dos serviços públicos, por meio de providências baseadas nas manifestações registradas.

Residente em Pernambués há mais de cinco décadas, Lucimar Souza passava pela Arthur Lago e aproveitou a oportunidade para deixar a sugestão de melhorias na praça. “Essa aproximação entre a Prefeitura e o cidadão é muito boa. Eu aproveitei que estava voltando do mercado para deixar já a minha sugestão quanto a praça aqui, que é um ambiente muito bom para as famílias e crianças que moram aqui na região”, disse.

Para o ouvidor-geral do Município, Jean Sacramento, essa é uma oportunidade para potencializar o trabalho da Ouvidoria como instrumento de comunicação entre o cidadão e a administração municipal, assim como no aperfeiçoamento dos serviços e atividades públicas. Na ação, a equipe atende várias pessoas que podem esclarecer dúvidas, solicitar registro de serviços, deixar sugestões de melhorias e elogios a respeito dos serviços públicos prestados, além de efetuarem denúncias e reclamações.

“Estar nos bairros e ter essa proximidade com o cidadão faz parte do planejamento estratégico da Prefeitura. Essa também é uma forma de orientar o cidadão para que ele possa diferenciar quais são os serviços prestados pelo município e quais são os serviços prestados pelo estado ou pela iniciativa privada, assim como os caminhos para que sejam feitas solicitações, elogios, críticas e sugestões”, explica o gestor.

Projeto – Na Ouvidoria Itinerante, os dados são registrados via sistema e encaminhados automaticamente aos órgãos competentes para análise e providência. Só em 2022 a Ouvidoria esteve presente em 29 localidades da capital baiana e registrou, aproximadamente, 700 solicitações entre informações e serviços municipais.

Confira os próximos locais beneficiados:

– Dia 14/3 (terça-feira) – Fazenda Grande do Retiro / Santa Mônica

– Dia 17/3 (sexta-feira) – Pau da Lima / Jardim Cajazeiras