Ouvidoria registra mais de 1,8 mil atendimentos em quatro dias de evento

Quase 60% dos casos foram elogios referentes ao trabalho da Prefeitura realizado no entorno da Arena Fonte Nova e na Fan Fest.

A Ouvidoria Geral do Município, (OGM), através da avaliação feita pela percepção do torcedor local, nacional e estrangeiro, registrou 1.821 atendimentos em quatro dias de evento da Copa em Salvador. Ao longo dos dois jogos do Brasil, dois jogos na Arena Fonte Nova e quatro dias de Fan Fest, as manifestações estão distribuídas em 824 atendimentos através da equipe itinerante e 997 por meio do Disque Salvador 156 – atendimento à Copa e à rotina diária do cidadão soteropolitano.

Dos registros realizados por torcedores locais, nacionais e internacionais, 57,1% foram elogios referentes à organização geral do trabalho da Prefeitura. As reclamações, encaminhadas de imediato aos órgãos responsáveis pelos serviços municipais prestados durante a Copa para devida análise e providências, resultaram em 31%. Os pedidos de informações, sugestões e denúncias foram todas apuradas e totalizaram em 11,9% das avaliações.

A atuação da Ouvidoria, a partir do levantamento da equipe itinerante sobre as situações emergenciais, estendeu-se aos registros e intermediação das ocorrências de maior repercussão entre os cidadãos, a exemplo da quantidade e localização dos sanitários químicos, ordenamento/fiscalização dos ambulantes sem credenciamento, quantidade e localização das lixeiras no entorno da Arena e Fan Fest, fiscalização referente à proteção às marcas, estacionamentos com flanelinhas, coleta de lixo no entorno dos locais de evento, dentre outros. Em todas as situações, a OGM manteve contato imediato com os órgãos competentes, no trabalho de intermediação da solução das ocorrências, o que resultou num trabalho integrado e comprometido com a melhoria na prestação dos serviços à população.

Serviço 156 – Nesses quatro dias, o Disque Salvador 156 registrou 997 ligações, sendo 4,2% referentes à Copa – a exemplo de informações sobre interdição de vias públicas durante a realização do jogo na Arena Fonte Nova e transporte público. Os 58% referem-se a solicitações de informações, sejam relacionadas a consultas de protocolos e informações gerais da Prefeitura; 39% de solicitações de serviços; 2% abrangeram as reclamações e 1% de denúncias, sugestões e elogios.

Quem quiser solicitar informações, fazer denúncias, reclamações, sugestões ou críticas, pode contatar a Ouvidoria Geral do Município através da central de atendimento telefônico (156), das 8h às 18h inclusive em dias de jogos do Brasil. As outras opções são pela Internet, através do portal www.falasalvador.ba.gov.br; equipes volantes no entorno da Arena Fonte Nova; ou nas ações presenciais por meio dos Balcões da Cidadania, fixados no Elevador Lacerda, Restaurante A Porteira, no Dique do Tororó e supermercado Bompreço, em Nazaré.