Palco Brisa traz novos nomes da cena musical para o Virada Salvador

O Festival Virada Salvador 2023 chega nesta quarta-feira (28) para matar a saudade do público do maior evento público de Réveillon do país, após dois anos suspenso devido à pandemia de Covid-19. E uma das novidades para esta edição é o Palco Brisa, que traz uma diversidade cultural que promete não deixar ninguém parado.

Entre os nomes confirmados, figuram artistas como Àttooxxá, A Dama, Dai (que se apresenta com Gibi e Sistema Paggotrap), e Guedez, que sobe ao palco com o grupo Não Pode Ser Nada. Além disso, nomes que foram revelação ao longo de 2022 também se apresentam no palco, a exemplo de O Kanalha, Melly, Filhos da Bahia e Oh Polêmico. A grade também ganhou mais uma atração – o grupo Sotake Brasileiro, que encerra a programação no domingo (1°).

O artista Guedez afirmou estar empolgado com a participação no evento neste primeiro dia. “Já dividi palco outras vezes com o Não Pode Ser Nada, inclusive preparei uma surpresa massa que vamos apresentar na Virada Salvador para o verão de 2023. Para o novo ano, meu desejo é que seja de paz e boa música”.

Também atração do primeiro dia, o grupo Àttooxxá, já consolidado no cenário musical e com sete anos de estrada, se apresenta pela primeira vez no evento. O cantor Raoni Kanalha não esconde a ansiedade não só dele, mas de Rafa RDD, Oz Bvng e Chibatinha, também membros da banda.

“A expectativa é a maior possível, não só por ser a primeira vez que tocamos na Virada, mas por ser um momento significativo da carreira da gente, com a consolidação do trabalho e, claro, poder tocar no Virada Salvador. Sempre tivemos essa vontade de fazer parte do casting de um evento com o nome da cidade e de dividir o palco com pessoas maravilhosas”, conta Raoni.

No repertório, não vão faltar sucessos como “Elas Gostam” (Popa da Bunda), gravada com o Psirico, mas também “Caixa Postal”, “Tô Te Querendo”, além das músicas Blvck Bvng, para quem gosta de bater cabeça. “A expectativa é que seja a abertura dos caminhos para o verão, esperando o Carnaval que será grandioso como Salvador sempre é”, concluiu o artista.

Inspiração – O novo espaço recebeu o nome de Brisa devido à proximidade com o mar da capital baiana. A intenção é unir um local inspirador à música feita atualmente pelos baianos para o mundo. A curadoria do palco foi do produtor Alex Pinto, gestor de carreiras de artistas como Àttooxxá e Afrocidade.

Nos três primeiros dias de espetáculo, o Brisa traz um projeto mais diversificado, contemplando uma gama de vertentes da música, como o pagode, samba, rap, ijexá, pagotrap e reggae, além da música eletrônica que vai rolar durante os intervalos das bandas.

Já no dia 31, o palco Brisa homenageia as mulheres, em uma programação que contempla grandes vozes e projetos da força feminina, pensando na potência dessas artistas, abrindo as portas do ano de 2023 em Salvador. Já no dia 1° a curadoria do palco leva para o público uma programação com a cena mais urbana de Salvador, com nomes do rap, trap e hip hop soteropolitano.

O Festival Virada Salvador é uma realização da Prefeitura, sob a coordenação da Empresa Salvador Turismo (Saltur), com patrocínio da Brahma, Bradesco, Salvador Shopping e Maquininha Justa.

Programação completa – Palco Brisa:

28 de dezembro (quarta-feira)
DJ Xirita
Dja Luz + Nara Couto
OQuadro + Eloah
Não Pode Ser Nada + Guedez
Àttooxxá
Filhos da Bahia

29 de dezembro (quinta-feira)
DJ Alvaro Réu
Fora da Mídia + Maíra Lins
Felipe Barros + Márcia Castro