Palcos para Festival da Cidade está em fase final de montagem

Já está quase finalizada a montagem da estrutura dos palcos do Dique do Tororó, Praça Cayru e Cajazeiras (Campo da Pronaica), onde serão realizados os shows em comemoração ao aniversário de 465 anos de Salvador, dentro da programação do Festival da Cidade. De acordo com Otávio Reis, da Diretoria de Eventos da Empresa Salvador Turismo (Saltur), vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes), a previsão é de que tudo esteja pronto até esta quarta-feira (26).

PALCODIQUE2603

A primeira estrutura já montada está localizada em um dos mais belos cartões-postais da cidade. O Dique do Tororó receberá um palco flutuante, todo em madeira, de aproximadamente 12 metros. O local receberá o show de gravação do DVD da banda Cheiro de Amor, que marcará a estréia da cantora Vina Calmon à frente da banda. A apresentação, que acontece no dia do aniversário da cidade (sábado, 29), a partir das 17h30, terá como convidados a banda Olodum e os cantores Levi Lima (Jammil), Felipe Pezzoni (Banda Eva), Tomate e Mariene de Castro.

PALCOCOMERCIO2603

Em Cajazeiras, o palco com dimensões de 10×9 metros já está nos últimos retoques para receber a banda 8794 e o primeiro show da carreira solo de Léo Santana (ex-Parangolé), na sexta-feira (28). No sábado (29), o rock e o reggae tomarão conta do público com as bandas Adão Negro e Cascadura, junto com o legendário Marcelo Nova, sempre a partir das 19h.

Na Praça Cayru, no Comércio, o palco possui 17,30×12,80 metros e, no momento, está sendo montada a parte de estrutura metálica e o backstage. O local vai reunir apresentações históricas como a de Moraes Moreira e Saulo, com participação de Luiz Caldas, na sexta-feira (28), às 19h; e o lançamento da carreira solo de Bell Marques, a animação do “Caramulino” Durval Lélis e a energia do Malê Debalê, os três no domingo (30), a partir das 17h30, no encerramento da programação. Confira a grade completa no endereçowww.festivaldacidade.salvador.ba.gov.br