Palestina ganha unidade de saúde totalmente recuperada

Mesmo em clima de Copa do Mundo, a Prefeitura continua com a maratona de inaugurações na capital. Nesta terça-feira (26), foi a vez da comunidade da Palestina receber a Unidade de Saúde da Família (USF) totalmente reformada, mobiliada e equipada. Com a readequação, o espaço terá capacidade para atender 8 mil pessoas através de equipes compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, auxiliares de saúde bucal, além de equipes administrativas e agentes comunitários que realizarão visitas domiciliares diárias na localidade.

A intervenção faz parte da segunda etapa do processo de extensa recuperação da rede municipal de saúde deflagrada em maio deste ano, que ampliará o acesso dos soteropolitanos a um atendimento de qualidade, sobretudo, dos que necessitam exclusivamente do SUS, com a reforma de 85% dos postos da capital até o final de 2014. O plano prevê ainda a contratação de 1,2 mil agentes comunitários, além de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e dentistas, que possibilitará a criação de 100 novas equipes de saúde da família.

Durante a solenidade, o prefeito ACM Neto anunciou o recapeamento completo da Rua Frei Beijamin, garantindo a recuperação da infraestrutura e qualidade de vida dos moradores do bairro da Palestina. “Já solicitei a recuperação imediata do asfalto dessa localidade, porque temos a consciência que quando fazemos obras como essa, também estamos cuidando do bem estar e da saúde da nossa população”, enfatizou Neto, que estará nesta sexta-feira (27) com o secretário municipal da Saúde, José Antonio Rodrigues Alves, na inauguração de mais uma unidade de saúde no bairro do Arenoso, a partir das 9h.