Logo Prefeitura de Salvador

Palestra orienta empreendedores a utilizar redes sociais nos negócios

Criado: 17 Agosto 2022

Para auxiliar os empreendedores soteropolitanos na utilização das redes sociais em favor do próprio negócio, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), promoveu uma palestra direcionada a comerciantes e vendedores, para ensinar como é possível manusear as ferramentas digitais a fim de alavancar a venda de produtos e comercialização de serviços na internet. A capacitação é fruto de uma parceria com o Parque Social e aconteceu na tarde da última terça-feira (16), no SAC do Empreendedor, no Mercado de São Miguel.  

O curso visa entregar um conteúdo totalmente atual e direcionado para os indivíduos que têm um negócio físico, mas que ainda não possuem presença digital, ou até possuem contas ativas nas redes sociais e não sabem como utilizar as ferramentas de forma correta para fomentar as vendas. A iniciativa faz parte do Programa Empreenda Salvador, que promove palestras semanais em parceria com órgãos e instituições parceiras da Semdec. 

“O Empreenda Salvador é um projeto guarda-chuva da nossa secretaria onde, através dele, conseguimos desenvolver uma série de atividades e capacitações voltadas para o empreendedorismo, como está acontecendo hoje aqui. Contamos com a parceria de outros agentes de capacitação e promoção do desenvolvimento, a exemplo do Sebrae-BA”, explicou a coordenadora do SAC do Empreendedor, Alécia Mota. 

Dona Maria Cruz, uma das lojistas do Mercado de São Miguel, conta que ficou bastante empolgada quando soube da palestra, pois enxergou uma possibilidade de melhorar ainda mais o seu perfil comercial no Instagram. “Eu já tenho um perfil ativo, mas com certeza tenho muito o que melhorar lá. A Prefeitura está de parabéns por essa iniciativa, ela vai ajudar a mim e a muitas outras pessoas também”, disse a empreendedora.  

Mais cursos – Nesta quinta-feira (18), o Empreenda Salvador vai oferecer uma palestra sobre Débitos, Parcelamento e Regularização do MEI, quando serão abordadas regras, passo a passo e condições para parcelamento das dívidas do microempreendedor individual, bem como da dívida ativa da união. O encontro acontecerá também no SAC do Empreendedor, no Mercado de São Miguel, a partir das 14h30, e possui carga horária de duas horas.  

As pessoas que tiverem interesse em participar das palestras e conhecer os programas da Semdec podem acessar o site www.agendamentosemdec.salvador.ba.gov.br  e clicar na aba Empreenda Salvador. Outras informações também podem ser obtidas no Instagram oficial do órgão (@semdec.salvador). 

Skip to content