Parceria entre órgãos da Prefeitura arrecada kit higiene até dia 19

Faltam menos de dois meses para as festividades de fim de ano, mas o espírito natalino já está desenvolvendo a solidariedade em quem pensa no próximo. Até o próximo dia 19, a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), em parceria com a Companhia de Governança Eletrônica (Cogel), vai arrecadar kits de produtos higiênicos para serem doados a idosos de Salvador.

As arrecadações serão destinadas a dois lares escolhidos junto à Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre). No kit deve conter pelo menos um hidratante; um sabonete líquido ou dois em barra; duas máscaras de proteção; um enxaguante bucal ou uma escova com creme dental. Os interessados em doar o kit devem entregar na recepção da Semit ou da Cogel, no 7º e 10º andar do Edifício Liz Empresarial, situado na Rua Frederico Simões, Caminho das Árvores.

“Há muito tempo que queremos realizar alguma ação voltada para os idosos. Durante os últimos meses fizemos outras ações envolvendo o Setembro Amarelo e o Dia das Crianças. Agora, estamos adequando este mês de novembro para prestar apoio aos idosos, neste momento em que a pandemia ainda impacta a todos, especialmente a estes que vivem nos lares de apoio”, descreveu a assessora especial da Cogel, Beatriz Barbosa.