Logo Prefeitura de Salvador

Parceria entre Prefeitura e Sebrae fomenta pequenos negócios na capital

Depois da Barroquinha, o Cabula foi a localidade beneficiada com a visita do Programa de Fortalecimento dos Pequenos Negócios para os microempreendedores da região. A estratégia faz parte do Empreenda Salvador, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) em parceria com o Sebrae-BA, e tem o objetivo de apoiar a recuperação da economia e aumentar a geração de empregos através da melhoria do desempenho dos pequenos negócios no bairro. 

A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (25), quando as equipes da Semdec e Sebrae-Ba visitaram os estabelecimentos, indicados pela Prefeitura-Bairro da regional Cabula/Tancredo Neves. Nos encontros, foram apresentados os detalhes do programa, que vai oferecer consultorias gratuitas para os empreendedores tornarem os próprios negócios sustentáveis e competitivos. 

Oportunidade única – Proprietária de um restaurante de culinária regional, Noêmia Santos, de 73 anos, contou como vai utilizar o projeto em favor da ampliação do seu negócio. “Quando eu decidi abrir o restaurante já sabia que seria um sucesso, porque eu sei produzir. Vejo a necessidade de ir para um lugar maior e esse projeto da Prefeitura com o Sebrae vai me ajudar na identificação do local. Vou aproveitar também para entender como posso melhorar em relação à minha presença nas redes sociais. Essa é uma oportunidade única, merece parabéns”, elogiou a comerciante. 

Os empresários que tiverem interesse no projeto terão seis alternativas de solução para escolher para o negócio: Presença Digital do Zero, Finanças – Gestão do Caixa, Renovação Varejo, Revigora Turismo, Gestão Eficiente de Bares e Restaurantes e Delivery. Após essa etapa, os consultores farão o diagnóstico de cada estabelecimento para realizar a consultoria de forma personalizada. 

Público-alvo – O público-alvo do Programa de Fortalecimento dos Pequenos Negócios é formado por empresas que possuam porte de faturamento de Microempresa (exceto MEI) ou Empresa de Pequeno Porte, com endereço fiscal em Salvador e que estejam em funcionamento. Cada empresa (CNPJ) só poderá ser contemplada por uma única solução através do programa. 

O Sebrae e a Prefeitura de Salvador vão assumir 100% do valor do investimento dessas soluções para empresas. Isso significa que o indivíduo poderá contratar uma das soluções de forma totalmente gratuita. 

Se a empresa atende aos requisitos e a solução que mais se relaciona com as necessidades já foi identificada, basta acessar o site bit.ly/fortalecimentompe. Caso o interessado possua alguma dúvida sobre a solução, basta clicar no botão “Quero saber mais” para entender os detalhes e tirar as dúvidas com o time de atendimento empresarial. 


Reportagem: Letícia Silva/Secom 

Skip to content