Logo Prefeitura de Salvador

Parceria leva animação para crianças do Martagão Gesteira

Uma parceria entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Salvador Norte Shopping promoveu uma série de atividades com as crianças do Hospital Martagão Gesteira, localizado no Tororó. Além de entreter as crianças com jogos e dança das cadeiras, a ação distribuiu presentes para os pequenos, na área de ambulatório e também na enfermaria pediátrica, no terceiro andar da instituição. 

A iniciativa, ocorrida na última quinta-feira (13), teve como objetivo levar alegria às crianças, que se divertiram com a distribuição de presentes feita através do guarda Ubirajara Azevedo, o Homem-Aranha da GCM. Ele contou que o trabalho foi iniciado em 2012, com os cães da corporação, surgindo então a necessidade de continuar a levar alegria a um lugar diferente. 

“Muitos passam dias, meses aqui no hospital. Então, a ideia é desconectar eles do ambiente, mostrando que a vida é uma criança. A gente traz diversão e alegria, para que eles vejam que o hospital também tem esse momento de descontração”, disse o agente. 

Momento gratificante – O coordenador de Prevenção à Violência (Cprev), James Azevedo, afirmou que proporcionar este momento às crianças é fundamental. “A gente entende que muitas crianças não têm condições de ter um presente, até pelo desgaste da saúde, dos pais de ir e vir, de estar no hospital esse tempo todo. A gente pensa que essas crianças necessitam mais de um apoio, de um brinquedo e animação, por isso trazemos o Homem Aranha”. 

O representante do Salvador Norte, José Nilson Júnior, lembrou que a parceria com a GCM vem de outras iniciativas, sempre em prol do cidadão. “Para nós é gratificante estar aqui, por ser na Semana da Criança e também por fazer parte de um dos nossos objetivos como empresa de varejo. A gente está feliz em participar e esperamos também estar juntos em outras oportunidades. É uma parceria que temos há alguns anos e tende a se fortalecer cada vez mais, principalmente em prol da sociedade”. 

Amor e afeto – A gerente de apoio assistencial do Martagão, Janille Reis, reforçou que outubro é um período em que há uma referência maior de atividades com as crianças, justamente em razão do dia dedicado a elas. “Neste mês, nós damos maior assistência aos pacientes com atividades lúdicas, de forma presencial, com equipes como a da Guarda Municipal, e isso é ótimo para as crianças. Aqui, tratamos jovens de alta complexidade, que envolve oncologia, neurocirurgia e cirurgia cardiológica. E nossos pacientes presenciando esse ato de afeto, amor e carinho, se sentem elogiados e a gente vê a alegria no olhar deles”. 

A dona de casa Luzielma Santos, de 32 anos, acompanhava o filho Vitor Hugo, de quatro anos, que está em tratamento na instituição. “É muito difícil para eles passar por esse processo todo, então acho muito importante momentos como esse. Chegamos, vimos o evento e Vitor já correu pra participar. Isso não tem preço para ele, fico muito feliz”, relatou.

Criado: 17 Outubro 2022

Skip to content