Logo Prefeitura de Salvador

Parceria possibilita distribuição de máscaras a entidades de Salvador

O Conselho Municipal de Assistência Social de Salvador (Cmass) inicia, nesta quinta-feira (15), a distribuição de máscaras descartáveis para entidades inscritas no órgão. O equipamento de proteção individual (EPI) foi doado por empresários internacionais, com o apoio da Embaixada da Romênia no Brasil, através de uma articulação feita pelo gabinete da Vice-Prefeitura de Salvador e o cônsul da Romênia na capital baiana. 

As 10 mil máscaras recebidas serão distribuídas, de forma igualitária, para 90 instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade. Para o presidente do Cmass, Rodrigo Alves, ações como essa dão suporte a ambientes que auxiliam na proteção da população soteropolitana. 

“Existe um aumento da vulnerabilidade durante a pandemia e a Prefeitura pode contribuir fazendo bastante, mas não apenas sozinha. Entidades e organizações estão muito perto das pessoas e nos ajudam a criar esse espaço de proteção social à população. Ações como essa demonstram que o conselho, além de acompanhar a política pública, também está interessado em dar suporte às instituições inscritas que precisam de apoios diversos”, avaliou Alves. 

Seleção – O presidente do Cmass também explicou o processo de seleção das entidades beneficiadas. “Através de um comunicado, demos ciência às 174 instituições inscritas no conselho e houve um credenciamento para que manifestassem interesse. Todos os inscritos foram selecionados e serão contemplados com o kit,” disse. 

A entrega dos EPIs será feita de forma escalonada. “A distribuição segue até o dia 20, conforme programação já estabelecida com as instituições. Todas receberam um e-mail, informando o dia e horário para retirada das máscaras”, afirmou Alves. 

Segundo ele, as entidades beneficiadas desenvolvem projetos, programas e assistência social nas comunidades de Salvador. “São inscritas no conselho para desenvolver o fortalecimento de vínculos comunitários e familiares ou de garantia de direitos de pessoas em situação de vulnerabilidade”, finalizou.

Skip to content