Logo Prefeitura de Salvador

Parceria promove curso de manutenção de micro a jovens do Cidade Mãe

 

A Fundação Cidade Mãe (FCM) assina hoje (21) termo de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a empresa Seleta Engenharia e Serviços para dar início ao curso de manutenção de microcomputadores dentro do programa do governo federal chamado “Jovem Aprendiz”. O evento acontece na unidade da FCM no Nordeste de Amaralina, às 13h30, e, em seguida, será realizada aula inaugural.


O curso vai beneficiar 25 jovens entre 14 e 21 anos, que terão bolsa de meio salário mínimo durante dois anos, paga pela empresa. Os alunos foram selecionados pela própria fundação através de critérios sobre vulnerabilidade social. “Trata-se de uma parceria que permite capacitação profissional de jovens nas comunidades e dá a eles uma expectativa de futuro. Também já começamos diálogo com outras empresas no sentido de firmar cada vez mais parcerias”, afirma a presidente da FCM, Risalva Telles.


Em Saramandaia, 70 jovens também serão beneficiados com curso de costura industrial em série, numa parceria entre a FCM, o Senai e o consórcio GML. Os alunos também receberão bolsa de meio salário mínimo durante o curso. As aulas começarão a ser ministradas em duas semanas na sede da FCM do bairro, que foi requalificada pelo consórcio responsável pelo curso.

Skip to content