Parceria resulta em 1,6 mil quentinhas doadas a instituições em Salvador

Uma ação de solidariedade, realizada nesta quarta-feira (6), no Pelourinho, contou com a doação de 1,6 mil marmitas de refeições para oito instituições sociais de Salvador. A iniciativa é fruto de uma parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Governo (Segov), com a 99 Food. A vice-prefeita e titular da Segov, Ana Paula Matos, esteve presente na ação.

A gestora destacou a importância do esforço em conjunto entre o poder público, sociedade civil e empresa privada. “Foram escolhidas instituições reconhecidas pelo trabalho sério com pessoas em situação de rua e, ao mesmo tempo, as quentinhas foram distribuídas geograficamente na cidade”, declarou Ana Paula.

Ela também destacou que as ações pretendem ir além de matar a fome dessas pessoas. “Que elas também possam ser inseridas no mercado de trabalho através da qualificação profissional e das orientações, contratadas por algumas organizações”, completou a vice-prefeita.

As entidades contempladas são a Instituição Deus é Fiel, localizada no bairro do Calabetão; Lar Amor e Vida, no Acupe de Brotas; Assistencial Beneficente Conceição Macedo, em Nazaré; SSA Invisível, na Vasco da Gama; Cidade da Luz, em Pituaçu; Caasah, no Monte Serrat; Projeto Axé, com sede no Pelourinho; e Mansão do Caminho, em Pau da Lima.

“Parcerias como essa com a Prefeitura de Salvador são fundamentais, pois a 99Food entende que tem um papel importante de apoio à sociedade e está sempre disposta a colaborar com ações de responsabilidade social. Isso é ir além do nosso negócio e está dentro do nosso propósito como empresa”, afirmou o diretor de operações da 99Food, Pedro Gomes.

As quentinhas foram fornecidas pela Churrascaria e Pizzaria Tourão, localizada no bairro Castelo Branco. A ideia é fortalecer o comércio local e valorizar o pequeno empreendedor.

Projeto Axé – A ação foi realizada na sede do Projeto Axé, local escolhido para receber as doações e redistribuir entre as instituições. O gerente de Educação de Rua da entidade, Bruno Cerqueira, pontuou que a população carente precisa cada vez mais de iniciativas como essa. “Há 31 trabalhamos com crianças e adolescentes em situação de rua, então é de extrema importância uma ação como essa porque a gente vai prestar aquilo que é urgência para a população que também tem urgência em comer e se estabelecer de alguma maneira”, afirmou.

Estiveram presentes também, o secretário da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Kiki Bispo; o coordenador-geral do Projeto Axé, Helmut Schned; Conceição Macedo, fundadora da Instituição Assistencial Beneficente Conceição Macedo (IBCM); a coordenadora do Escritório de Projetos Sociais da Prefeitura, Simone Café; e a diretora de Proteção Social Especial da Sempre, Kelly Morais.