Parque Social abre inscrições para capacitação de empreendedoras no mercado digital

O Parque Social vai promover um novo ciclo do Afro-Moda em Rede, projeto que visa contribuir na formação de mulheres para que possam transformar suas ideias em projetos de negócio no formato digital. As inscrições deverão ser efetuadas através do link  https://bit.ly/afroinscricaoparticipantes e devem ser realizadas até o próximo dia 22.

A rodada de entrevistas on-line que vai selecionar as integrantes deste ciclo do projeto vai acontecer até o dia 24 de agosto e o resultado com as selecionadas será divulgado no dia 26 de agosto. O projeto, que ocorre em parceria com a Fundação Banco do Brasil, já concluiu quatro turmas entre janeiro e junho deste ano. O Afro-Moda em Rede ofertará as aulas gratuitas ao vivo e on-line.

De acordo com a coordenadora do projeto, Vilma Neres, a atividade pretende contribuir tanto para as empreendedoras que estão na fase inicial dos seus negócios quanto para quem já empreende. Além disso, ela destacou que através da iniciativa o Parque Social contribui para emancipação social de jovens e mulheres soteropolitanas.

“A proposta é que as participantes adquiram habilidade com o uso de ferramentas digitais e segurança ao buscarem transformar uma ideia em um projeto de negócio na área de moda afro ou, ainda, queiram melhorar uma atividade comercial já existente”, explicou.

Serão formadas duas turmas, sendo uma no turno da manhã e outra no turno da tarde. A carga horária prevista é de 50 horas. As aulas terão início no dia 5 de setembro e seguirão até 28 de outubro. Cada participante receberá um kit didático, um chip com pacote de dados móveis para acesso à internet durante o curso e será convidada a participar de um ensaio fotográfico de branding, ou seja, marca pessoal.

Requisitos e conteúdos – Para concorrer a uma vaga do Projeto Afro-Moda em Rede, a candidata precisa ser mulher, ter idade a partir de 16 anos, residir em Salvador e cursar, ou já ter concluído, o Ensino Médio. Além disso, ela precisa querer transformar uma ideia em um projeto de negócio digital na área de moda afro e que contribua para o bem-estar da comunidade em que o negócio será inserido.

O Projeto Afro-Moda em Rede prepara cada participante para uma atuação empreendedora autônoma em todas as etapas de construção do negócio. Ou seja, a grade curricular envolve conteúdos relacionados ao fortalecimento da autoestima da participante, compreensão e prática do conceito de empreendedorismo social, fotografia digital, redação publicitária, informática, monetização e e-commerce, marketing de negócios e pessoal.

Com esta formação, ao final do projeto as participantes estarão aptas para redigir um projeto de negócio além de adquirir segurança para planejar as finanças do empreendimento, criar e gerenciar conteúdos digitais direcionados à promoção da atividade comercial.