Parque Social entrega cestas básicas para instituição social

O Parque Social, entidade parceira da Prefeitura de Salvador, entregou 100 cestas básicas para famílias assistidas do projeto Convivendo&Aprendendo na tarde desta terça-feira (28). A ação aconteceu na Igreja Evangélica Vale de Bênçãos, no final de linha do Vale das Pedrinhas.

Os alimentos foram arrecadados através de campanha e, no total, reuniu 400 cestas, que foram destinadas também a outras três comunidades. Uma das beneficiadas, a aposentada Celina Andrade, de 64 anos, disse que a iniciativa é de importância para ajudar famílias carentes neste momento difícil. “Muitas pessoas aqui estavam precisando de uma cesta como essa e a doação chegou no momento certo”.

O autônomo Júlio César, de 36 anos, agradeceu a todos pela iniciativa. “O armário lá de minha casa estava vazio, eu tenho filhos pequenos, muitas vezes deixava de comer para tentar dar algo para eles. Todos estão de parabéns, essas doações vão fazer nossa mesa brilhar mais um pouco”.

A técnica de enfermagem aposentada Maria Elsa Souza, de 74 anos, lembrou que com o dinheiro que recebe atualmente da sua aposentadoria, a alimentação de sua família precisou ser reduzida. “Essa cesta básica vem para complementar a alimentação da minha família”.

Projeto – O Convivendo&Aprendendo é uma das ações do Parque Social e consiste em atividades socioeducativas junto às comunidades do Nordeste de Amaralina, Cajazeiras, Castelo Branco, Pau da Lima e Plataforma. A coordenadora do projeto, Luísa Passos, ressaltou a importância da iniciativa.

“Ações como essa propiciam para o público participante que eles possam revisitar-se como pessoas. Eles tendo acesso a essas atividades, pautadas pela arte e educação, eles conseguirão resgatar a sua essência do ser e se tornem novamente pertencentes ao contexto social vivenciado a partir de uma relação de grupo”, declarou Luísa.

O programa tem o objetivo de proporcionar o fortalecimento dos vínculos entre essas comunidades e atua diretamente com prestação de serviços a crianças, adolescentes e idosos. As ações acontecem nas segundas, quartas e sextas para crianças e adolescentes, e às terças e quintas para os idosos. São oferecidos serviços como oficinas de artes plásticas, capoeiras e atividades físicas.