Logo Prefeitura de Salvador

Parque Social lança projeto Afro-Moda em Rede na sexta (19)

Aproveitando o ensejo da celebração do Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, celebrado nesta sexta-feira (19), o Parque Social lança o Projeto Afro-Moda em Rede, através da live “Moda Afro: Cultura, expressão e identidade”. A atividade virtual acontece às 15h, no canal da entidade no YouTube (www.youtube.com/user/ParqueSocial), e busca impulsionar os negócios capitaneados por mulheres na capital baiana. A conversa terá as presenças da diretora-geral, Sandra Paranhos, e da designer de moda, figurinista, desenhista industrial, Maria do Carmo Paulino.

“Escolhemos lançar o projeto nesta data, pois tem tudo a ver com a proposta do Afro-Moda em Rede, uma capacitação voltada para o público feminino, onde esperamos que as participantes possam criar ou gerir negócios digitais, atuando como lideranças femininas, gerenciando seu próprio empreendimento, quebrando as barreiras sociais e preconceitos”, explica Sandra Paranhos.

Após a realização da live, as jovens de 16 e 24 anos que desejarem participar da iniciativa devem fazer a inscrição através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdMWkb1YmFODD85srAFQFqJUSIUnCzdx1bWNhx2KkP96keo-g/viewform?usp=pp_url.

Projeto – O “Afro-Moda em Rede” foi firmado a partir de convênio entre o Parque Social e a Fundação Banco do Brasil, com o objetivo de atender 240 adolescentes e jovens mulheres, residentes na cidade de Salvador, habilitando-as a atuar como empreendedoras digitais no segmento de moda, com olhar especial para moda afro. Além disso, a iniciativa visa promover o empreendedorismo feminino e fortalecer a autoestima a partir de conhecimento de técnicas de empreendedorismo e desenvolvimento de negócios.

Segundo a proposta, entre os meses de janeiro e agosto de 2022 serão formadas seis turmas, cada uma com 40 participantes, sendo duas turmas formadas simultaneamente a cada três meses. A capacitação reúne ainda conteúdos multidisciplinares em torno de temas como autoestima e empoderamento feminino, moda, planejamento financeiro, marketing, plano de negócios, fotografia digital e e-commerce, dentre outros temas.

Skip to content