Patamares comemora novo espaço de lazer e requalificação de via

Os dias serão de mais lazer para os moradores de Patamares, que ganharam uma nova praça com estrutura para agradar todos os públicos. O espaço, situado na Rua Bicuiba, foi batizado de Praga Gustavo Fagundes e possui 454 m². A cerimônia de inauguração do espaço contou com a presença do prefeito Bruno Reis, dos titulares da Secretaria de Manutenção (Seman) e Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Luciano Sandes e Virgílio Daltro, respectivamente.

O prefeito destacou que a Prefeitura tem investido em diversas frentes para conseguir suprir as demandas que são específicas de cada região da cidade. ˜Agora vocês terão uma praça para interagir e confraternizar. Também fizemos a requalificação de toda a Rua Jandiroba e estamos entregando a intervenção neste momento. A iluminação em LED também já chegou aqui, além de outras intervenções da Prefeitura˜, elencou.

O gestor também destacou o esforço da Prefeitura em manter a cidade apta aos cidadãos. ̃O problema, sempre que entregamos uma obra, é o custeio da manutenção. Ano passado investimentos R$120 milhões e este ano vai passar da casa dos R$150 milhões. Isso porque com o tempo e o uso é necessário fazer novos investimentos para manter a qualidade da obra. Por isso, peço para a comunidade que ajude a manter a praça˜, destacou.

A praça contém estrutura para agradar todos os públicos com mesas infantis e para jogos, bancos e poltronas pré-moldados no padrão Desal, esculturas de pássaros em concreto, parque infantil com gangorra, amarelinha, balanço e cercado em eucalipto. O investimento municipal foi superior a R$126 mil.

O empresário Pedro Lavini, que tem um estabelecimento localizado próximo a praça, festejou a entrega do espaço à comunidade. ̃Este trabalho agregou muito para nós é só temos a agradecer. Estamos adotando a praça e vamos manter este trabalho que foi feito. É importante que a gente zele da melhor forma possível ̃, afirmou.

Balanço – A praça entregue hoje, em Patamares, é a praça de número 215 entregue pela Prefeitura construída ou requalificada na capital desde o início da atual gestão municipal. De acordo com a Desal, responsável pela execução de obras nas praças da capital, outros 132 espaços estão passando por intervenções em diversos pontos da cidade.

Criado: 24 Setembro 2022