Logo Prefeitura de Salvador

Patamares terá vias restritas para o lazer a partir de domingo (9)

A partir deste domingo (9), o bairro de Patamares, na região do Greenville, terá o tráfego interditado em algumas vias para a realização de atividades de lazer pelos próprios moradores. A ação, realizada pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), englobará a Avenida Ibirapitanga, no trecho entre as ruas Jandiroba e Acapu, e na rua Acapu, entre a Rua Salgueiro e a Avenida Ibirapitanga. 

Com o bloqueio, a população poderá usar a via pública com mais segurança para andar de bike, correr e levar a criançada para brincar ao ar livre. A iniciativa tinha sido suspensa em 2020 devido à pandemia do novo coronavírus. Nos próximos meses, outras localidades da capital baiana também vão receber a ação.  

“A proposta primordial é fazer com que o município seja ainda mais acolhedor com o cidadão, e que ele possa ocupar diversos espaços da cidade. A Transalvador atua auxiliando nessa reserva de locis para a população se divertir ou se exercitar com a segurança viária necessária”, explica o superintendente de trânsito de Salvador, Marcus Passos. 

Durante o período de interdição, o acesso de moradores será permitido mediante comprovação de endereço. Agentes de trânsito e transporte estarão no local para orientar condutores, pedestres e passageiros.

Criado: 07 Outubro 2022

Skip to content