PAUTA: Prefeitura distribui tablets e chromebooks para alunos e professores da rede municipal

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Educação (Smed), vai entregar 106 mil tablets para os estudantes do 1º ao 9º ano das escolas municipais, e mais oito mil chromebooks para o corpo docente. A cerimônia simbólica será realizada nesta segunda-feira (19), às 9h30, no Subúrbio 360 em Coutos, com as presenças do prefeito Bruno Reis e do titular da Smed, Marcelo Oliveira, dentre outras autoridades.

Com investimento de aproximadamente R$90 milhões na compra dos equipamentos, a intenção é melhorar as condições de aprendizagem dos estudantes, fortalecer a política de educação integral com mediação tecnológica, agilizar o processo de correção de avaliações externas e tornar mais eficientes os processos de gestão administrativa e pedagógica da rede municipal de ensino.