Pedal das Luzes altera trânsito entre a Barra e o Campo Grande nesta quarta (15)

Nesta quarta-feira (15), a partir das 19h, o trânsito será parcialmente interditado entre o Farol da Barra e o Largo do Campo Grande para a realização do 2º Pedal das Luzes Solidário. O evento é realizado pela Prefeitura, através do Movimento Salvador Vai de Bike, e conta com o apoio da Tembici, Shopping Salvador e Rede Bahia.

O tráfego de veículos será bloqueado progressivamente em uma faixa das seguintes vias: Largo do Farol da Barra (saída), Avenida Oceânica, Rua Marquês de Caravelas, Rua Miguel Burnier, Av. Centenário, Praça Dr. João Mangabeira, Avenida Vale dos Barris, Rua Direita da Piedade (sentido Campo Grande), Rua Politeama de Baixo, Rua Forte de São Pedro, Avenida Sete de Setembro (no trecho que vai das Mercês à Ladeira de São Bento), Praça Castro Alves, Rua Chile, Praça Tomé de Souza, Praça da Sé, Rua José Gonçalves, Rua da Ajuda, Rua do Tesouro, Praça Castro Alves, Rua Carlos Gomes, Avenida Sete de Setembro (Passeio Público) e Largo do Campo Grande (chegada).

Solidariedade – O passeio ciclístico vai circular por pontos decorados em Salvador, em um ritmo leve para que todos possam apreciar a beleza da iluminação natalina na cidade. O Pedal das Luzes tem também um caráter solidário, com coleta para doação de alimentos não perecíveis que serão encaminhados às instituições beneficentes da cidade em apoio à campanha Natal Sem Fome, realizada pela Ação da Cidadania Contra a Fome.

As inscrições para o passeio ainda podem ser feitas através do link https://forms.gle/RfQ4WYoJnYho6zzX7 . A organização do evento solicita que os participantes levem 1kg de arroz e um 1kg de feijão, que serão arrecadadas para a campanha.

Alinhado ao propósito de fomentar o uso e acesso a modais ativos e sustentáveis, o Bike Salvador vai disponibilizar bolsão com 50 bicicletas compartilhadas gratuitas na estação do Porto da Barra, no dia e horário do evento, para aqueles que não possuem bike. O credenciamento será presencial no local.