Permissionários sanam problemas encontrados no Mercado Vermelho

Realizada no último final de semana, a segunda operação de reordenamento no Mercado do Rio Vermelho não registrou nenhuma notificação. O trabalho faz parte do Plano de Ação Integrada que a Prefeitura, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Ordem Pública, começou a implementar em diversos pontos da cidade. Um dos principais objetivos é evitar a ocupação irregular do espaço público e os problemas com a poluição sonora.

Nos dois dias de ação, sexta-feira (4) e sábado (5), a operação contou com nove fiscais Semop e apoio da Guarda Municipal e da Policia Militar. Nos dias 28 e 29 de março, quando a operação foi deflagrada, os fiscais emitiram 13 notificações por utilização de mesas e cadeiras em excesso por parte dos permissionários do espaço. Os permissionários atenderam à determinação da secretaria e sanaram os problemas encontrados,

De acordo com a Coordenação de Fiscalização do órgão, trabalho é realizado sempre das 17 àhs 01h e continuará nos próximos finais de semana. A Semop reforça que os veículos flagrados utilizando som no estacionamento do mercado e os ambulantes instalados no local terão seus equipamentos apreendidos.