Pessoas que tomaram vacina contra Covid fora de Salvador devem agendar para receber 3ª dose

A partir desta quinta-feira (18), a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), disponibiliza o agendamento da 3ª dose (D3) da vacina contra a Covid-19 para o público com 18 anos ou mais que não tomou a 1ª ou não nenhuma das doses na capital baiana, independentemente de ser residente do município. A Operação Mega Vacinação com a aplicação da 3ª dose será realizada a partir deste sábado (20).

Para o recebimento da dose de reforço (3ª dose) será necessário o agendamento prévio no site vacinahoramarcada.saude.salvador.ba.gov.br Para acessar o serviço, o cidadão deve ter 18 anos ou mais, não ter tomado as doses em Salvador (uma ou ambas) e ter 150 dias ou mais da data de recebimento da segunda dose.

O cidadão deverá levar, obrigatoriamente, no dia e horário marcados no site, original e cópia dos seguintes documentos: cartão de vacina, documento de identificação com foto, QR Code gerado no ato do agendamento on-line e comprovante de residência. Quem tomou alguma das doses em Salvador não precisa fazer o agendamento.

Operação – Após o anúncio feito pelo Ministério da Saúde, técnicos da pasta em Salvador começaram a trabalhar no planejamento estratégico da Operação Mega Vacinação, que terá como público-alvo toda a população acima de 18 anos ou mais. A capital baiana sairá na frente, iniciando a mobilização já nesta sexta-feira (19) para quem precisa tomar a 2ª dose (D2) para fechar o esquema vacinal contra o coronavírus.

Com o slogan “Proteção pela metade não é proteção”, a estratégia visa reforçar a importância de se tomar as duas doses para, consequentemente, reforçar a imunidade contra a doença.

O sábado será exclusivo para a dose de reforço (D3) para quem tem cinco meses de conclusão do ciclo vacinal (D1 + D2). O número de postos disponibilizados e profissionais envolvidos, assim como o quantitativo de pessoas a serem vacinadas, ainda serão divulgados.