Pituba e Pernambués recebem pontos de testagem rápida nesta terça (8)

A partir desta terça-feira (8), os cidadãos poderão acessar os pontos de testagem rápida para detecção da Covid-19 na Praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba, e no Centro Social Urbano de Pernambués, no bairro de mesmo nome. As estruturas itinerantes, montadas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), vão começar a funcionar a partir das 8h e seguem até a sexta-feira (11).

Os acolhimentos em ambos os locais acontecerão por ordem de chegada, com 200 testes diários em cada ponto. Os pacientes que tiverem o diagnóstico positivo serão orientados a permanecer em isolamento domiciliar e a procurar os serviços de saúde da rede municipal, em caso de agravamento do quadro clínico.

A iniciativa visa a detecção precoce do vírus, além de conter a disseminação entre os cidadãos. Somente em 2022, a estratégia percorreu os bairros do Bonfim, São Caetano e Brotas. Dos mais de 8 mil testes rápidos realizados, cerca de 3,5 mil pessoas tiveram o diagnóstico positivo nesses pontos de testagem.