Plataforma da Sempre auxilia cidadãos na consulta dos benefícios sociais

Com objetivo de trazer comodidade à população, a plataforma Meu Benefício contabilizou, entre o mês de janeiro e junho, 8,7 mil acessos. A ferramenta foi lançada em agosto do ano passado pela Prefeitura, através da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

O sistema foi pensado para ajudar os cidadãos a obter informações sobre os benefícios pagos pelo município, como os auxílios moradia, viagem, emergencial e natalidade, sem precisar sair de casa. Além de evitar as longas filas nos bancos e exposições desnecessárias para obter alguma informação sobre os benefícios, basta o favorecido acessar o endereço www.meubeneficio.salvador.ba.gov.br e informar o número do CPF.

Em seguida, o beneficiado passa a receber as informações sobre qual auxílio está disponível, o valor e em qual data e banco poderá ser sacado, assim como os critérios para a concessão dos proventos.

Segurança — O secretário da Sempre, Kiki Bispo, destacou a importância da plataforma, que foi criada como mais uma forma de possibilitar comodidade aos usuários nesse período de pandemia da Covid-19. Ou seja, da própria casa, pelo celular, computador, tablet ou até mesmo de uma lan house vizinha, o cidadão pode obter informações sobre seus benefícios, se os valores estão na conta, quando estarão ou quando poderão ser sacados, por exemplo.

“Esse é o nosso objetivo, evitar que as pessoas se exponham ou precisem se locomover para um banco, pegar ônibus, filas ou enfrentar aglomerações. Ao contrário, tudo isso com segurança. E isso vale para todos”, destacou Bispo.

Presencial – O atendimento presencial para as pessoas que não possuem acesso à internet está mantido, mas é preciso fazer um agendamento prévio através do telefone (71) 3202-2347, 99946-4326, 98800-4401, 98549-9820 ou 99738-4982. Após realizar o agendamento, o cidadão pode se dirigir até a Avenida Jequitaia, 62, no bairro da Calçada, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 16h30.