População de Mata Escura recebe unidade de saúde totalmente reformada

O prefeito ACM Neto e o secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, entregaram, na tarde da última sexta-feira (6), mais uma unidade de saúde totalmente reformada, equipada e mobiliada, agora para a comunidade de Mata Escura. Com a requalificação, o Centro de Saúde do bairro terá capacidade de atender cerca de 9 mil pessoas por mês e realizar aproximadamente 2 mil visitas domiciliares mensais através da atuação de médicos clínicos e ginecologista, enfermeiros, dentistas, auxiliares de saúde bucal, técnicos de enfermagem e agentes comunitários.

UNIDADEMATAESCURA0912

A reforma também possibilitou a ampliação do prédio com a construção de mais um consultório, onde serão realizadas orientações alimentares por um nutricionista. Serviços complementares como curativo, coleta de material para exames laboratoriais, vacinação, marcação de consulta para outras especialidades, dispensação de medicamentos e fornecimento do Cartão SUS, também serão oferecidos de forma gratuita para a população da localidade.

Na ocasião, o prefeito anunciou que será construída mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), desta vez na localidade de Santo Inácio. “Pretendemos instalar mais nove UPA’s na cidade até o próximo ano”, afirmou.