Posto de saúde do Arenoso é reinaugurado

O prefeito ACM Neto e o secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, entregaram nesta sexta-feira (27) mais uma Unidade de Saúde da Família (USF) totalmente reformada, mobiliada e com equipes completas, desta vez no bairro do Arenoso. Inaugurado em 2006, o posto nunca tinha passado por nenhuma intervenção ou manutenção em sua estrutura física, o que tornava precário o atendimento aos usuários do serviço da localidade.

Com a recuperação, a USF atenderá cerca de 500 pessoas por dia através da atuação de três equipes compostas por médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal, além de agentes comunitários que realizarão visitas domiciliares diariamente às famílias da comunidade.

Na solenidade, ACM Neto anunciou importantes intervenções na região, com a readequação de 82% dos postos de saúde do Distrito Sanitário Cabula/Beiru até o final de 2014. “Nos próximos dias, assinaremos a ordem de serviço para a reforma das unidades Edson Teixeira, em Pernambués, e Rodrigo Argolo, em Tancredo Neves. Serão requalificações de grande porte, já que esses são os dispositivos mais demandados por essa comunidade, tanto no setor ambulatorial quanto na área de urgência e emergência 24 horas”, destacou.

ACM Neto também divulgou a inauguração da primeira USF construída pela atual gestão na região, programada para o início de julho, além da assinatura da ordem de serviço para reforma e ampliação de unidades nos bairros do Doron, Saramandaia e Estrada das Barreiras.