Postos Copa do Mundo registram 33 atendimentos nesta 4ª feira

A Prefeitura contabilizou nesta quarta-feira (25), 33 atendimentos relacionados à Copa do Mundo, registrados nos Postos Médicos Avançados (PMAs) instalados em pontos estratégicos da cidade para garantir atendimento aos torcedores baianos e turistas. As ocorrências foram registradas nos PMAs Barris (01), Bonocô (02) e Campo da Pólvora (11), a maioria sem gravidade.

Na Barra, onde acontece a Fan Fest, 19 ocorrências foram registradas até a meia noite. O 5° Centro de Saúde recebeu um paciente para avaliação ortopédica, após atendimento realizado em unidade instalada dentro da Arena Fonte Nova, que não é responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Proteja o Gol – Paralelamente às atividades de assistência, a Prefeitura também desenvolve ações preventivas, como a campanha Proteja o Gol. A iniciativa, realizada em parceria com a Unaids, visa zerar novos casos de HIV e estimular o sexo seguro. A Prefeitura participa da campanha com a realização de testes para detecção do vírus HIV em uma unidade móvel instalada na Barra, onde acontece a Fan Fest.

Somente esta quarta-feira (25), foram realizados 120 exames, com dois casos positivos. Desde o início das atividades no dia 12 de junho, até esta quarta-feira (25), foram realizados 751 exames, com 20 positivos. Todos os casos foram encaminhados para tratamento na rede especializada. Também já foram distribuídos cerca de 200 mil preservativos.