Logo Prefeitura de Salvador

Postos do Expresso Salvador começam a funcionar nesta terça (24)

O primeiro dos três postos de atendimento do Expresso Salvador, transporte oficial do Carnaval, será inaugurado nesta terça-feira (24), às 9h, no Salvador Shopping. O posto de atendimento ficará localizado no primeiro piso, próximo às Lojas Americanas. Também serão instalados postos no Salvador Norte Shopping e no Shopping Paralela, que serão inaugurados ainda esta semana. 

No local, além de obter informações sobre o serviço especial de transporte, como locais de embarque e desembarque, dias e horários de funcionamento, o folião também poderá adquirir os bilhetes para os dias de folia, que começarão a ser vendidos a partir de quarta-feira (25). Este ano, a taxa será de R$15 o trecho, além de R$7 do cartão. 

Caso o usuário já possua um cartão do Expresso adquirido anteriormente poderá reutilizar sem a necessidade de adquirir um novo cartão. O bilhete do Expresso inclui ainda o estacionamento nos shoppings para quem optar por ir de carro até o local de saída do ônibus. 

“O Expresso tem a proposta de oferecer aos foliões maior conforto e segurança em seus deslocamentos, tanto a caminho da festa quanto na volta pra casa. Além de não precisar se preocupar com trânsito ou estacionamento, o ônibus já os deixa muito mais próximos dos circuitos. É um serviço diferenciado, já consolidado entre os foliões que aproveitam o Carnaval de Salvador”, destacou o titular da Semob, Fabrizzio Muller. 

Os postos funcionarão diariamente, no horário de atendimento dos centros comerciais. Este ano o usuário que preferir também terá a opção de adquirir o bilhete de forma virtual, através do aplicativo KIM. Basta baixar o app no celular, e, após a compra, será gerado um QR Code para ser utilizado no dia escolhido para acessar o Expresso. “Esta é mais uma forma de facilitar o acesso ao Expresso e dar mais conforto ao usuário para adquirir seu bilhete”, completou Muller. 

Outros serviços – Além das vendas de bilhetes para o Expresso Salvador, o posto de atendimento do Salvador Shopping também contará com o serviço de Trânsito Livre, oferecido pela Transalvador. Esta unidade será exclusiva para retirada das credenciais dos prestadores de serviço que irão atuar nos circuitos da festa. 

Os interessados deverão fazer a solicitação até o dia 12 de fevereiro no site mobilidadenocarnaval.salvador.ba.gov.br . Caso o pedido seja deferido, a credencial poderá ser retirada no posto de atendimento do Salvador Shopping até o dia 16 de fevereiro. 

Expresso Salvador – Para o Carnaval deste ano, a frota do Expresso contará com 70 ônibus, todos equipados com ar condicionado, para dar maior conforto ao usuário. O transporte vai funcionar já a partir da quinta-feira de Carnaval, dia 16 de fevereiro, até a terça (21), sempre das 13h às 6h, com saídas a cada 20 minutos. 

O usuário poderá optar entre cinco linhas que farão o translado entre os shoppings e os circuitos. São elas a Salvador Shopping x Isba (Ondina), Salvador Shopping x Barra, Salvador Norte Shopping x Barra, Salvador Norte Shopping x Isba e Shopping Paralela x Barra. Além disso, não é necessário retornar na mesma linha de ida, permitindo que o usuário opte pela melhor forma de ir e voltar da folia. 

O serviço, que começou em 2014, transportou mais de 70 mil pessoas em 2020, último ano em que foi realizado o Carnaval, antes da pandemia. A expectativa, após dois anos sem folia em função da pandemia de Covid-19, é que este número seja ainda maior em 2023.

Criado: 23 Janeiro 2023

Skip to content