Praça Afro Brasil começa a ser reconstruída em Massaranduba

Os moradores do bairro de Massaranduba, na Cidade Baixa, já comemoram a reconstrução da Praça Afro Brasil, na Rua Francisco Paulo Mateus. A área de 250m², que estava totalmente degradada, está sendo recuperada pela Prefeitura do Salvador, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Desal).

As obras foram iniciadas na semana passada e o local receberá equipamentos de ginástica, parque infantil, bancos e mesa para jogos, iluminação, paisagismo e itens de acessibilidade, como rampa de acesso e piso tátil. A intenção é fazer com que a praça retome a característica de ser um espaço de lazer e convivência, principalmente para crianças e idosos.

De acordo com o presidente da Desal, Marcílio Bastos, também estão em obras as praças de Canabrava e Belo Horizonte (Pituba), além de três novos espaços de lazer: um em Valéria, próximo à quadra poliesportiva do bairro; outro no Bairro da Paz, este com projeto desenvolvido em parceria com alunos da Faculdade de Arquitetura da Ufba; e o terceiro na Santa Mônica, que terá a primeira praça do bairro.

Estão em fase de conclusão a construção de seis novas praças no Bate-Estaca (Uruguai) e a reforma as praças Paraipava (Luiz Anselmo), a da comunidade de Santo Agostinho (Brotas), a Major Aragão (Liberdade) e a da comunidade da Portelinha, em Pau da Lima.