Logo Prefeitura de Salvador

Praça da Sé passa por desinfecção nesta quinta (29)

Um dos pontos turísticos mais movimentados de Salvador, a Praça da Sé, situada no Centro Histórico, vai passar por uma ação de desinfecção nesta quinta-feira (29), a partir das 7h. A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com o Comando Conjunto Bahia – formado pela Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira. 

O objetivo é reduzir a probabilidade de contaminação pelo coronavírus entre os frequentadores do local. A ação será executada por um efetivo de militares do Grupo de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR), que utilizarão quaternário de amônia, uma substância de alta eficiência desinfetante, que não prejudica a saúde humana e preserva as superfícies onde é aplicada. O procedimento garante uma proteção de até 60 dias contra o coronavírus e outros agentes contaminantes. 

Outros locais – Desde o início da pandemia, em março de 2020, a parceria já possibilitou a desinfecção de outros pontos turísticos de Salvador, como o Caminho da Fé, Praça Cairu, Elevador Lacerda, Praça Thomé de Souza, Cruz Caída e Plano Inclinado Gonçalves, que liga o Centro Histórico ao bairro do Comércio e outros equipamentos como a Casa do Carnaval, Casa do Rio Vermelho, Forte São Diogo e Forte de Santa Maria.

Skip to content