Praça da Sé recebe Desafio das Artes neste domingo (8)

Um grupo de pintores renomados fará uma intervenção artística nas portas do edifício do antigo Cine Excélsior, na Praça da Sé, neste domingo (8), às 10h. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), através da Diretoria de Gestão do Centro Histórico (DGCH), e tem como objetivo agregar valor à pintura da fachada da edificação e dar visibilidade aos artistas locais com exposição das obras, além de deixar o Centro Histórico ainda mais colorido e atrativo para os visitantes.

O diretor do Centro Histórico, Geraldo Magalhães, reforça a importância de a Prefeitura apoiar ações dessa natureza. “São manifestações assim que fazem com que o Pelourinho seja diferente de outros locais do mundo. Além de atrair o turista para a nossa cidade, essas manifestações contam com um diferencial: dar visibilidade aos artistas locais criando novos atrativos para o turista e, principalmente, para os amantes da arte”.

O Desafio das Artes tem a parceria da Gamboa Marketing e Propaganda, ITS Brasil e Tintas Iquine. Os artistas Marcos Costa (Spray Cabuloso), Anunciação, Raimundo Bida e Menelaw Sete vão sair dos seus ateliês e, através das próprias manifestações artísticas, ao vivo, vão deixar registradas as intervenções nas paredes do casarão e na memória dos soteropolitanos e turistas que estiverem presentes no local.

Um dos participantes, Marcos Costa (Spray Cabuloso) deu uma prévia do que estampará na intervenção. “Com minha arte, vou homenagear todas as mulheres, simbolizada pela figura de uma baiana, mulher preta, maquiada, com turbante e flores, representando a sensibilidade feminina e a fertilidade, que também proporciona a reflexão de renovação e esperança no momento que estamos vivendo”, comemorou.