Logo Prefeitura de Salvador

Praça do Campo Grande será palco do projeto Bailes da Cidade

Em comemoração aos 473 anos de Salvador, celebrados no dia 29 de março, o final de semana será de boa música, na Praça do Campo Grande. Neste sábado (26) e domingo (27), o local receberá uma reedição do projeto Bailes da Cidade, depois de dois anos sem celebrações, com a apresentação das principais orquestras do município. 

De acordo com o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, a ideia é proporcionar uma noite com músicas de todas as gerações, desde o foxtrote ao axé music, passando pelas décadas de 1960, 1970 e 1980, além dos ritmos nordestinos baião, xote e forró, sem esquecer dos boleros e das baladas românticas. “Serão duas noites de música para todas as idades, gerações e para todos os gostos, tudo pensado com muito carinho e dedicação para levar ao público de Salvador o melhor dos Bailes da Cidade”. 

No sábado, o revival começa às 17h30, com a apresentação da Orquestra de Câmara de Salvador, do maestro Ângelo Rafael; seguido da Orquestra Popular Maestro Paulo Primo, às 19h; e encerrando com a Orquestra Popular do Maestro Fred Dantas, às 20h30. 

No domingo, a apresentação será aberta mais uma vez pela Orquestra de Câmara de Salvador, às 17h. Logo depois, quem sobe ao palco é a Orquestra Popular do Maestro Sérgio Benutti, às 19h. Quem fecha a noite, às 20h30, é a Orquestra Popular Zeca Freitas. 

O maestro Sérgio Benutti será a segunda atração do domingo e promete um repertório bem variado e animado. “Quando contei para a banda da nossa retomada, ficaram todos contentes. A expectativa é de uma apresentação com músicas conhecidas, samba e bolero, e também músicas mais antigas para que todos possam relembrar”. 

Com 52 anos de carreira na música, Benutti afirmou que a Bahia sempre teve uma tradição de ter orquestras. “Estávamos sentindo falta de ter esse contato direto com o público, e quem for ao Campo Grande vai assistir uma coisa que faz tempo que não acontece na cidade. O evento promete ser bem gratificante, estamos ansiosos e aguardando por este momento”. 

Fechando o segundo dia, o maestro Zeca Freitas confessou estar ansioso pela apresentação, a primeira das orquestras no Campo Grande, durante o aniversário de Salvador. “É um prazer muito grande participar. Estou emocionado, é como se estivéssemos renascendo. Com a pandemia, a gente teve que aprender a conviver com um problema tão sério, por isso a gente pensou em um repertório bem charmoso. Vamos encerrar o baile com a energia positiva e renovada”.

Skip to content