Praça Rei Pelé é a nova opção de lazer para moradores do Imbuí

Salvador ganhou um novo espaço de lazer e convivência com o nome dedicado à maior estrela do futebol mundial. A praça Rei Pelé, localizada na Avenida Jorge Amado, no Imbuí, foi inaugurada pelo prefeito Bruno Reis na noite desta quarta-feira (6), e passa a ser mais uma opção na cidade para as famílias se divertirem ao ar livre.

Construída pela Companhia de Desenvolvimento Urbano (Desal), a praça é a primeira obra inaugurada pela Prefeitura em 2023 e possui uma série de atrativos, desde parque infantil, academia de saúde e até cachorródromo. O investimento foi de R$185,5 mil.

“Praças como essas podem ajudar e muito a garotada a interagir, brincar e se divertir, como também são espaços de lazer para a comunidade. Colocamos aqui o máximo de equipamentos possíveis e ouvimos as demandas dos moradores, que inclusive fizeram a escolha dos nome. Perdemos o maior craque de futebol do mundo, e a Prefeitura ainda fará diversas homenagens para Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé”, afirmou o prefeito.

O gestor antecipou que o nome do atleta também será dado aos viadutos do BRT, no cruzamento da Avenida Garibaldi, cuja entrega está prevista para este mês.

Atrativos – Com 918 metros quadrados de área, a Praça Rei Pelé possui um conjunto de mobiliários. A lista é composta por mesa cônica, três mesas para jogos, seis esculturas de pássaros e cinco esculturas em bolas de concreto, além de lixeiras e bancos.

No parque infantil, a criançada tem à disposição uma casa do Tarzan, um balanço, uma escorregadeira, uma gangorra e cercado em tubo galvanizado.

Já o cachorródromo conta com obstáculos e estruturas para os pets brincarem e se distraírem durante o passeio. A academia de saúde, por sua vez, é equipada com um simulador de giro triplo, dois de remada e outros dois de cavalgada.

A praça Rei Pelé tem ainda comunicação visual diferenciada com caricaturas, desenhos e fotos de Pelé, assim como pinturas nas cores verde, amarela e azul, grama natural e iluminação em LED.

Enquanto passeava com sua cadelinha Dora, da raça shih-tzu, a autônoma Rebeca Moura Gonçalves, 38 anos aprovou o novo espaço. “Essa área não tinha nenhuma serventia prática para a comunidade. A gente ficava com medo de sair aqui na frente da rua, mas esse novo local trouxe mais movimento e ocupação, impactando na questão da segurança”, avaliou.

A nutricionista Mariana Vidal Pontes, 40 anos, também comemorou a entrega da obra. “Hoje as crianças podem brincar, tem espaço importante para os cachorros. As pessoas já saem de casa para vir aqui para tomarem uma cervejinha, bater um papo e socializar”, relatou.

Criado: 05 Janeiro 2023