Logo Prefeitura de Salvador

Prazo para cadastro da Educação Infantil é prorrogado até próximo dia 11

Em razão das medidas restritivas de combate ao agravamento da pandemia da Covid-19, o cadastramento para pleitear vaga na Educação Infantil será prorrogado até o próximo dia 11. O cadastro é realizado exclusivamente pela internet, pelo site http://educacaoinfantil.salvador.ba.gov.br/.

O decreto 33.563/2021 determina a suspensão do atendimento público nos órgãos municipais. Sendo assim, não é possível realizar o cadastramento presencial nas unidades escolares. As dúvidas sobre o preenchimento virtual do documento podem ser esclarecidas pelo Disque Salvador 156. 

Cadastro 2021 – O Cadastro Escolar 2021 teve início no dia 17 de fevereiro e é direcionado a crianças com idade entre dois e cinco anos, nascidas entre 1º/04/2015 a 31/03/2019, que estejam fora da escola ou não pertençam à rede municipal de ensino. Para realizar o cadastro, é necessário o CPF do responsável, a certidão de nascimento da criança e o endereço de interesse completo, com CEP e numeração. 

Poderão pedir prioridade, com entrega posterior dos documentos comprobatórios, o público alvo da educação especial (pessoa com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e com altas habilidades / superdotação) e as crianças beneficiárias do Programa Bolsa Família ou que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC). 

É importante destacar que o cadastramento não é garantia de vaga. A efetivação da matrícula se dará em tempo oportuno para as crianças cadastradas que foram contempladas pela distribuição eletrônica de vagas.

Skip to content