Logo Prefeitura de Salvador

Está aberta a série de inaugurações em comemoração ao aniversário de SSA

A Prefeitura de Salvador continua empenhando esforços para honrar o compromisso assumido de priorizar a saúde pública na capital. Nesta sexta-feira (21), o prefeito ACM Neto e o secretário municipal da saúde, José Antônio Rodrigues Alves, entregaram o 50º posto totalmente requalificado e com equipes completas. Com a readequação, a Unidade Básica Pernambués, que funciona no complexo do Centro Social Urbano do bairro, terá capacidade de atender 380 pessoas diariamente através da atuação de uma equipe composta por 48 profissionais de saúde entre médicos clínicos, ginecologista,  pediatra, nutricionistas, assistentes sociais, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários, que realizarão cerca de 192 visitas domiciliares por dia.

 

Durante a solenidade, José Antônio destacou o cumprimento da meta traçada pela gestão de requalificar 70% da rede municipal ainda no primeiro quadrimestre de 2014. “Até o final de abril atingiremos o objetivo de entregar 90 postos de saúde totalmente requalificados, mobiliados, adequados e, principalmente, atendendo toda demanda no que diz respeito a recursos humanos. Estamos reinaugurando essa unidade em Pernambués com o quadro completo de funcionários e isso tem acontecido em todos os dispositivos que estamos entregando à população”, comemorou o secretário.

 

O prefeito ACM Neto anunciou a inauguração de outros postos de saúde nos próximos dias em comemoração ao aniversário da cidade. “No próximo dia 29 de março, Salvador completará 465 anos e quem ganha o presente é o povo. Por isso, teremos uma agenda extensa para entregar o volume de intervenções já concluídas na cidade. Vamos fazer dez dias de inaugurações, de anúncios, eventos e de atividades em diversos bairros. E hoje estamos começando oficialmente o calendário de comemoração”, exaltou Neto.   

 

Ainda durante a inauguração desta sexta, também foi assinada a ordem de serviço para construção da Unidade de Saúde da Família Calabetão. No total serão investidos mais de R$ 663 mil no novo equipamento que atenderá cerca de oito mil pessoas do bairro e adjacências. 

 

Na próxima semana, somente na área de saúde, estão previstas a inauguração de outros sete postos, dentre eles o Ministro Alkimim, no bairro da Massaranduba, uma das mais volumosas intervenções feita no processo de requalificação da rede; a UPA Valéria, a primeira unidade de pronto atendimento 24 horas construída pela atual gestão; e o primeiro dos doze Multicentros que serão implantados em todos os distritos sanitários da cidade, no Vale das Pedrinhas. 

 

Serão entregues ainda unidades nos bairros de São Tomé de Paripe, Cajazeiras IV, V e XI, além da assinatura da ordem de serviço para construção outras unidades na Rocinha do IAPI, Vale das Pedrinhas, Plataforma, Teotônio Vilela, Castelo Branco e Nova Brasília.  

Skip to content