Prefeito anuncia melhorias no Candeal ao lado de Carlinhos Brown

O prefeito ACM Neto visitou hoje (18) o Candeal ao lado do músico e compositor Carlinhos Brown, líder do Pracatum, instituição voltada para capacitação de crianças e adolescentes no bairro. A visita começou pela Unidade de Saúde da Família (USF), que passará por reforma na estrutura física com revisão elétrica e hidráulica, troca de mobiliário, além de recomposição das equipes. A ordem de serviço foi assinada no início do mês pelo prefeito e as obras devem começar dentro de alguns dias.

Na Escola Municipal Virgem de La Almudena, que funciona em tempo integral, o prefeito determinou que a Secretaria Municipal da Educação (SMED) comece imediatamente as intervenções para melhoria da unidade, beneficiando 100 alunos de até cinco anos. Também serão realizadas ações na iluminação, com investimentos de mais de R$ 120 mil, e na malha viária, através da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), além de revitalização de espaços públicos voltados para o lazer, como a Praça da Fonte e o Anfiteatro.

“Vamos melhorar a infraestrutura e o acesso aos serviços públicos de saúde e educação. Já no final de semana, iniciaremos a manutenção da escola, que funciona também em pareceria com o Pracatum. No posto de saúde, autorizamos a reforma já para o começo do próximo ano. É um conjunto de boas notícias, reforçando a presença da Prefeitura no Candeal junto com o Pracatum nessa comunidade que é um dos berços da cultura baiana”, afirmou o prefeito.

Carlinhos Brown agradeceu a presença do prefeito e dos demais dirigentes municipais, observando que isso demonstra que a comunidade “pode confiar no poder público”. “Problemas existem em todas as áreas e no Candeal as pessoas se unem para melhorar suas condições de vida e o espaço onde vivem. Isso demonstra respeito a tudo que já foi executado aqui. Políticos estão aqui para nos ajudar, nesse que é um trabalho de todos”, pontuou com entusiasmo.