Prefeito assina ordem de serviço para obras em posto de Sussuarana

O prefeito ACM Neto assinou hoje (13) ordem de serviço para término da construção da Unidade de Saúde da Família (USF) de Sussuarana, que estava abandonada há mais de um ano. Serão beneficiadas cerca de 16 mil pessoas com a unidade, que contará com 12 consultórios para atendimento médico, de enfermagem e odontológico, além de toda estrutura administrativa, com quatro equipes de saúde da família, permitindo 100% da cobertura de atenção básica para os moradores da região.

O secretário municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, observou que as obras serão entregues à comunidade dentro de cerca de 100 dias. “Finalmente conseguimos desatar os nós que impediam que pudéssemos dar andamento a esses serviços”, afirmou o secretário, pontuando também que a cidade receberá nos próximos dias mais 21 unidades como parte do programa da Prefeitura para reformar, ainda este ano, 70% da rede.

ACM Neto afirmou que, em menos de um ano de gestão, conseguiu resgatar alguns compromissos, mesmo tendo enfrentado momentos difíceis para equacionar as dívidas da administração. “Houve falta de compromisso para concluir essa obra porque antes a Prefeitura não cumpria suas obrigações. É preciso priorizar algumas questões quando se tem muitos problemas a serem resolvidos, mas finalmente hoje temos recurso em caixa para fazer as obras que a cidade tanto precisa”, disse.

Calabetão – Após assinatura da ordem de serviço em Sussuarana, o prefeito e secretários municipais visitaram o Calabetão, onde vistoriaram algumas unidades da Prefeitura para realização de melhorias. A visita começou pelo posto de saúde do bairro, que passará por reforma e ampliação, dentro da previsão de requalificação de 70% da rede até o início do ano, com recomposição das duas equipes de saúde da família.
Em seguida, o grupo esteve na Escola Municipal Leovicio Andrade, onde estudam 416 alunos do grupo 4 ao 5° ano. A unidade passa atualmente por revisão das redes hidráulica e elétrica, troca da cobertura do telhado, revisão de esgoto da cozinha, instalação de grade na central de gás, instalação de lavatório no banheiro feminino, entre outros serviços. Já na Escola Municipal do Calabetão, onde estudam 327 alunos do 1º ao 5º ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA), uma vistoria será feira na segunda-feira (16).

No Centro de Referência de Ação Social (Cras), o prefeito e o secretário de promoção Social e Combate à Pobreza, Maurício Trindade, conversaram sobre as demandas do bairro, incluindo o processo de informatização para facilitar a prestação de serviço aos moradores, a exemplo do cadastramento para o programa Bolsa Família. De acordo com o secretário, a informatização de todas as unidades já foi providenciada e será finalizada até o final de outubro. Com isso, moradores poderão evitar grandes filas para terem atendimento no centro.