Prefeito assina ordem de serviço para obras na orla de Tubarão

O prefeito ACM Neto assina neste sábado (22), às 10h, ordem de serviço para início imediato das obras de requalificação da orla de Tubarão. Serão realizadas intervenções em 1,2 km, com investimentos da ordem de R$ 3,4 milhões, através de um projeto elaborado pela Fundação Mario Leal Ferreira (FMLF), semelhante ao que vem sendo executado na Barra e em São Tomé de Paripe. Será implantado piso compartilhado em paralelepípedo entre o terminal até o início da Estrada da Cocisa, voltado para carros, e lateral em concreto liso para pedestres e ciclistas.

Será instalada ainda pista tátil e rampas de acesso para pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção, parque infantil, equipamentos de ginástica, quiosques para comércio de bebidas e comidas, dotados de cabines para banheiros, e outros menores para venda de água de coco, além de reforma da quadra de esportes e construção de uma praça. A marcante arborização do local será integrada ao projeto, que contará ainda com iluminação cênica e espaço para estacionamento. Banhistas serão beneficiados ainda com implantação de chuveiros.

Como o fluxo de veículos é bem menor ao da Barra e de São Tomé de Paripe, em Tubarão o piso compartilhado funcionará mais como um calçadão, onde os veículos poderão circular em velocidade reduzida. O espaço para carros será construído no mesmo nível das laterais, que, através do concreto liso, permitirá ambiente adequado para a prática de caminhadas ou ciclismo. O final de linha dos ônibus, no entanto, não será realocado. Também será implantado um módulo de conforto para motoristas de ônibus que utilizam o local como final de linha, com duas cabines para sanitários e varanda para descanso.