Logo Prefeitura de Salvador

Prefeito assina ordem para reconstrução do Centro de Saúde da Liberdade

 

O prefeito ACM Neto assina nesta quinta-feira, às 10h, ordem de serviço para a reconstrução do 3° Centro de Saúde da Liberdade. A solenidade será realizada na Rua Lima e Silva 217. Trata-se de uma unidade implantada em 1962 com uma especificidade histórica caracterizada pela oferta de serviços de saúde relacionados ao tratamento de doenças respiratórias e emissão de Atestado de Saúde Ocupacional, além das consultas médicas ambulatoriais e serviço de imunização. Até 1998, o centro era administrado pelo governo do estado. 

 

A unidade será totalmente reformada, equipada e mobiliada, para oferta de serviços de atenção integral a saúde da criança, do adolescente, da mulher, do homem, do adulto, do idoso e bucal. Além disso, disponibilizará atendimento na área da oftalmologia, considerando ainda as áreas prioritárias da atenção básica nos programas de hipertensão, diabetes, controle da tuberculose, hanseníase e doença falciforme.  

 

Serviços complementares como curativo, coleta de material para exames laboratoriais, vacinação contra raiva animal, marcação de consulta para outras especialidades e outros exames ofertados no Distrito Sanitário da Liberdade, dispensação de medicamentos básicos e fornecimento do Cartão SUS também serão oferecidos na unidade, atualmente organizada para atender 988 pessoas por dia.

Skip to content