Prefeito assina ordem para requalificação da Ladeira do Cacau

O prefeito ACM Neto assinou nesta sexta-feira (07) ordem de serviço para requalificação da Ladeira do Cacau, em São Caetano, interditada há cerca de três anos após deslizamento que prejudicou a segurança da mobilidade na região, provocando sobrecarga em vias próximas. Serão investidos cerca de R$ 6 milhões com recursos da própria administração através da arrecadação do IPTU.

O contrato prevê prazo de um ano para que as obras sejam concluídas. Serão realizadas intervenções para contenção da encosta ao lado da ladeira, pavimentação, inclusive no entorno, confecção de passeios e meio fio, além da reestruturação de todo o sistema de drenagem, somando 60 mil m². Isso permitirá o retorno da trafegabilidade de veículos no local na medida em que haverá garantia de estabilização de encosta que sustenta a ladeira.

“Chegamos com determinação, aplicando bem o dinheiro público, o que nos permitiu que anunciássemos agora essa grande obra, que é uma das mais importantes hoje em infraestrutura para a cidade. Teremos, portanto, a Ladeira do Cacau requalificada, oferecendo segurança à população de São Caetano. É uma obra complexa, que envolve contenção de encosta, serviço de drenagem e pavimentação e, por isso, calculamos que até o final do ano ela esteja concluída”, afirmou o prefeito.

Segundo Neto, está sendo elaborado um projeto a ser apresentado ao Ministério da Integração Nacional para garantir mais de R$ 20 milhões para outras obras estruturais na região. Os R$ 6 milhões que serão aplicados agora, no entanto, já estão assegurados pela Prefeitura. “Não dava para aguardar mais. Então, aplicando bem os recursos arrecadados com os tributos, podemos fazer as obras para a cidade. Isso é prova de um trabalho feito com seriedade e que priorizar o que é realmente relevante”.