Prefeito Bruno Reis participa de cerimônia do 2 de Julho no Campo Grande

O prefeito Bruno Reis foi uma das autoridades presentes na segunda parte do cortejo do 2 de Julho em Salvador, no Campo Grande, na tarde deste sábado (2). A cerimônia contou com a chegada dos carros emblemáticos e acendimento da pira do Fogo Simbólico pelo campeão olímpico de boxe Herbert Conceição, além de colocação de flores no Monumento ao 2 de Julho, situado na praça homônima.

Na ocasião, o chefe do Executivo municipal ressaltou mais uma vez a felicidade em ver o retorno dos festejos presenciais, relembrando os heróis da Independência do Brasil na Bahia, e o início das comemorações para os 200 anos da data magna do estado, a serem completados em 2023.

Dentre as iniciativas, já anunciadas no período da manhã, estão a requalificação do Largo da Lapinha e a transformação do Pavilhão 2 de Julho no Memorial da Independência, além de uma série de eventos a serem realizados durante o período. “Se este ano a festa foi grande, no próximo ano será ainda maior”, pontuou Bruno Reis.

Já Hebert Conceição disse estar honrado pelo convite para participar da cerimônia, conduzindo a tocha no trecho final até o acendimento da pira do Fogo Simbólico.

A programação prossegue no local com o 31º Encontro de Filarmônicas, organizado pelo maestro Fred Dantas. O evento congrega várias filarmônicas da Bahia, em um momento de saudação à Independência do Brasil na Bahia.