Logo Prefeitura de Salvador

Salvador terá aumento do valor do Morar Melhor e inscrição de mais 10 mil famílias no programa

O prefeito Bruno Reis anunciou nesta quinta-feira (2) que aumentará o valor das reformas do Morar Melhor para R$11 mil por residência em 2023. O gestor discursou na abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Salvador (RMS) e afirmou, ainda, que realizará a inscrição de mais 10 mil famílias no programa. 

“A população conquistou uma Prefeitura que agora investe 86% dos recursos nas áreas mais pobres. Com o Morar Melhor, já reformamos 7 mil casas só neste mandato. Em 2023, daremos um passo ainda maior. Estamos finalizando o cadastramento de mais 10 mil casas que serão reformadas. E trago ainda outra novidade: o valor da reforma vai aumentar. Agora, o Morar Melhor vai destinar até R$11 mil por residência”, discursou o prefeito. 

Ainda tratando de obras de infraestrutura urbana, Bruno Reis colocou como uma das metas para o ano a construção do Ginásio Multiuso para suprir a lacuna deixada pela demolição do Ginásio Antônio Balbino, o Balbininho, oferecendo aos jovens atletas oportunidades no esporte de alto rendimento. 

Bruno citou outras obras de infraestrutura que serão inauguradas neste ano, como a Ligação Avenida Gal Costa / Pau da Lima, a Ligação BR-324 / Mata Escura e a Ligação Imbuí / Boca do Rio. O prefeito lembrou que já iniciou a construção do Pontilhão Marcos Freire, ao lado do Restaurante Barbacoa, e de dois novos viadutos: um em frente à Rodoviária e outro à frente do Detran. A entrega completa do sistema BRT também é um dos compromissos firmados para 2023. 

Ainda tratando de ações planejadas para este ano, o prefeito citou a inauguração do maior eletroterminal público do país – com capacidade e potência para abastecer até 20 ônibus elétricos -; a entrega do Museu da Misericórdia reformado, o Arquivo Público Municipal e a Casa das Histórias de Salvador, além da restauração do Mercado Modelo. 

Dando continuidade à política de fomento à economia, será iniciada a segunda fase do programa de microcrédito CredSalvador e haverá o lançamento do Salvador Nova Economia, iniciativa em parceria com universidades e empresas para estimular startups e negócios de base tecnológica. 

Skip to content